top of page

Caso do Escritório

 

Caso do Escritório - Janeiro a Fevereiro de 2010 - Encerrado

 

O nosso primeiro caso como equipa foi passado num escritório de Call-Center em Lisboa. Foi pedido á Equipa que descobrisse apenas o que se passava naquele escritório. 

 

As pessoas que lá trabalhavam reportaram-nos barulhos estranhos, coisas que desapareciam, coisas que mudavam de lugar. O escritório tinha uma "mezzanine" e por vezes ouviam-se passos, mas não estava lá ninguém.

 

As fotografias e os vídeos recolhidos pouco revelaram sobre este mistério, mas é um dos vários EVP's que a equipa faz que nos dá uma pista importante. Nesse EVP, ouvem-se palavras em inglês, uma voz como se fosse de criança. Um dos membros da equipa investigou a fundo a história do edifício e descobriu que antes de ser um escritório de Call-Center, o escritório fora um infantário/pré-escola para crianças inglesas, no fundo para filhos/as de pessoas que fossem de países de língua inglesa. Descobriu também que uma criança morrera no infantário, acidente... 

 

Entre os vários objectos desaparecidos, contavam-se canetas, fósforos, isqueiros, pens USB. No fundo, coisas pequenas, mas reparámos no padrão de objectos que emitem luz (fósforos / isqueiros), aquando da segunda visita ao escritório. Em plena investigação, um isqueiro de um dos membros desaparece. 

 

Chegámos aí a uma conclusão, a entidade retida naquele local, seria o espírito da criança e estaria no escuro, daí querer obter objectos que emitissem luz. Informámos as pessoas responsáveis e demos o caso como encerrado.

bottom of page